O lateral esquerdo Evaldo foi esta sexta-feira apresentado como reforço do Gil Vicente. «Um jogador sobejamente conhecido em Portugal que já passou por Porto, Marítimo, Braga e Sporting e, inclusive, foi campeão nacional, em 2003/04», como o descreveu o presidente António Fiúza, já havia sido anunciado e já trabalha às ordens de João de Deus.

Na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos, Evaldo disse estar motivado para ajudar o Gil Vicente a atingir os seus objetivos. «Gostei muito do projeto. Estou muito motivado e com a força toda para ajudar o Gil Vicente a atingir os seus objetivos de permanecer na Primeira Liga», referiu o defesa de 32 anos.

Questionado sobre a sua atual forma física, depois de na época passada ter estado sem competir, Evaldo diz que procurou sempre manter a forma: «Não consigo explicar porque fiquei sem clube, mas isso é o menos importante. Procurei sempre manter a forma e não será difícil recuperar».

Com a chegada de Evaldo o Gil Vicente passa a contar com três laterais esquerdos. Vítor Vinha ainda não se apresentou ao serviço, devidamente autorizado pelo clube, e perdeu espaço no conjunto de João de Deus. Luís Martins ainda pode mudar de ares uma vez que tem propostas da Roménia e da Alemanha.