SIGA O SP. BRAGA-NACIONAL AQUI A PARTIR DAS 20H30

O MOMENTO

Sp. Braga: a meio de uma eliminatória europeia, mas com um resultado alcançado na Ucrânia diante do Zorya que abre boas perspetivas (1-1), os minhotos preparam-se para atacar a Liga com ambição redobrada. Na última época o Sp. Braga ficou em quarto mas teve hipóteses de ficar nos primeiros lugares até à derradeira jornada. Com a mesma base do ano passado, António Salvador quer que os adeptos comecem a sonhar com o almejado título.

Nacional: regresso ao escalão máximo do futebol português depois de um ano de interregno. A equipa insular sagrou-se campeã da Segunda Liga na última época e manteve a mesma estrutura para enfrentar os principais emblemas nacionais. A ambição é fazer uma temporada tranquila de forma a evitar sobressaltos. No primeiro jogo oficial da época o Nacional bateu o Boavista (2-1) em jogo da Taça da Liga.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Ricardo Ferreira, Rosic e Paulinho (lesionados).

Nacional: todos disponíveis.

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «O Nacional venceu a II Liga, trata-se de uma equipa bem orientada, com comportamentos bem assimilados e com um treinador que continuou. Venceu o oitavo classificado da Liga e com justiça. É mais um cenário de dificuldade que vamos ter, mas queremos vencer juntos, com qualidade, com apoio dos nossos adeptos. Entramos numa competição de regularidade e queremos ser regulares e muito fortes em casa».

Costinha (Nacional): «Trabalhámos tanto na época passada, e como o clube tem historial nesta competição, queremos aproveitá-la da melhor maneira. Não há ansiedade que nos possa prejudicar, mas sim entusiasmo de podermos iniciar este campeonato. O Sp. Braga tem uma grande equipa, com princípios muito bem definidos; mas o Nacional está preparado. Vamos a Braga com a ambição de conquistar os três pontos em disputa».

REGISTO HISTÓRICO

Domínio arrebatador do Sp. Braga, que num total de dezoito jogos na condição de visitado frente ao nacional da Madeira perdeu apenas uma vez e cedeu dois empates, somando, portanto, quinze triunfos. Os arsenalistas somam por triunfos os últimos quatro jogos na Pedreira frente ao Nacional, sendo que a única vitória dos insulares em Braga teve lugar na época 2012/2013. Há dois anos, no último embate registado entre os dois emblemas, o Sp. Braga venceu por quatro bolas a zero.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

Nacional