O Sporting, após ser divulgada uma pretensa entrevista de Carlos Mané, negou que o jogador tivesse falado à Rádio Jovem de Bissau. Nas declarações veiculadas pelo órgão de comunicação social e reproduzidas pela Agência Lusa, o jogador teria demonstrado a sua disponibilidade para jogar na seleção da Guiné Bissau.

A Rádio Jovem de Bissau anunciou a entrevista na quinta-feira, em direto, apontando Braima Darame como o jornalista responsável pela conversa com Mané.

Não é possível encontrar online o conteúdo da alegada conversa, que teria decorrido em crioulo guineense. 

«Nasci em Portugal, mas sou guineense. Já estive na Guiné uma vez, quando tinha quatro anos, estive lá durante quatro meses», teria dito Carlos Mané, acrescentando: «Acredito que um dia poderei jogar pela seleção principal de Portugal, mas, quem sabe, se houver boas condições de trabalho para mim e para os meus colegas, ainda posso vir a jogar pela Guiné-Bissau. Nunca se sabe.»

Após contacto com o jogador, o Sporting informou que Mané não falou à Rádio Jovem de Bissau. 

«Se os melhores da Guiné-Bissau se decidirem em jogar pela Guiné a nossa seleção será conhecida e respeitada. Há muitos bons jogadores da Guiné em Portugal, se houver condições e organização, poderemos chegar rapidamente ao topo. Podemos ir à CAN e aos mundiais como as outras nações, olhem o caso de Cabo Verde», teria concluído Carlos Mané, na pretensa entrevista.

[artigo atualizado]