Júlio César, guarda-redes do Benfica, deu uma entrevista à ESPN, na qual foi questionado sobre quais são os melhores guarda-redes do mundo. O suplente da baliza encarnada não teve problemas em nomear quatro.

«Ederson está a melhorar constantemente. Está pronto para jogar no Mundial e tem todos os ingredientes para ser o melhor guarda-redes do mundo. Já é um guarda-redes completo, muito forte a jogar fora da abliza. As pessoas gostam de vê-lo», começou por dizer.

«O Ederson é formidável, portanto. Também gosto do Oblak, do Atlético de Madrid. Tem estado numa forma excelente a defender a baliza de uma equipa que não concede muitos golos. Tenho de mencionar o Buffon, que ainda joga ao mais alto nível com a sua idade, jogou duas finais da Liga dos Campeões em três anos. Ele é mais velho do que eu! E, finalmente, tenho de falar do Manuel Neuer, outro dos melhores e que chama minha atenção.»

Por fim Júlio César falou da seleção do Brasil, para dizer que é um dos candidatos a vencer o Mundial 2018, até porque tem o melhor jogador do mundo.

«Para mim, Neymar é o melhor jogador do mundo hoje em dia. Messi? Eu disse do mundo. Messi é de outro planeta. Mas acho que este é o momento de Neymar. O mundo inteiro está a ver as coisas que ele faz e mesmo as pessoas que não seguem o futebol estão interessadas em ver o que Neymar consegue fazer.»