Com o empate em Alvalade, diante do Sporting, o FC Porto viu interrompida a série de dezoito jogos consecutivos a vencer. A equipa comandada por Sérgio Conceição tinha igualado o recorde nacional, alcançado pelo Benfica de Jorge Jesus, na temporada de 2010/11, no jogo anterior, mas ficou a uma vitória de estabelecer uma nova marca.

O recorde do FC Porto fica, assim, fixado em 18 vitórias consecutivas, alcançadas entre uma derrota na Luz e um empate em Alvalade.

Um ciclo iniciado com a goleada em Vila Real, para a Taça de Portugal, a 19 de outubro de 2018, e que se prolongou até este sábado, com um total de 18 triunfos distribuídos por quatro competições: três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga, nove na Liga e quatro na Liga dos Campeões.

Uma marca que iguala o melhor registo do Benfica alcançado entre 12 de dezembro de 2010 e 2 de março de 2011. Começou com um triunfo por 2-0 sobre o Sp. Braga, para a Taça de Portugal, findando com o êxito no dérbi ante o Sporting, para a Taça da Liga.

Curiosamente, foi o Sp. Braga, contra quem tinha iniciado essa série, que o Benfica a viu terminada, ao perder ante os minhotos, para a Liga.