Siga o Moreirense-Belenenses AO MINUTO no Maisfutebol

O MOMENTO

Moreirense: as duas goleadas consecutivas sofridas em casa diante do Benfica foram digeridas com um triunfo saboroso no terreno do União da Madeira, que fez os pupilos de Miguel Leal igualar os madeirenses na classificação. Os cónegos vinham de três derrotas consecutivas e não somam qualquer triunfo em casa há quase dois meses, desde 20 de dezembro de 2015.Recebem o Belenenses moralizados por esse triunfo.

Belenenses: travão na série de cinco jogos sem perder do Belenenses com a derrota pesada imposta pelo Benfica no Restelo na última jornada da Liga. A recuperação operada por Julio Velazquez não teve o melhor seguimento depois do triunfo no terreno do Marítimo. A equipa de Belém ocupa o décimo lugar, apenas com mais dois pontos que o seu adversário, que é 12º.

AUSÊNCIAS

Moreirense: João Palhinha (castigado).

Belenenses: Rúben Pinto (castigado).

DISCURSO DIRETO

Miguel Leal (Moreirense): «Espero um jogo muito difícil, espero que esteja melhor tempo, o adversário é forte especialmente do meio campo para a frente, tem um estilo de jogo já bem assimilado e tem jogadores de qualidade. Por isso espero dificuldades, mas nós também temos as nossas armas e vamos tentar equilibrar o jogo e ganhar. Os nossos adeptos, que têm sido valentes, que nos apoiem porque ganhando este jogo ficamos muito perto do objetivo».

Julio Velazquez (Belenenses): «Um treinador ou uma equipa não se podem sentir condicionados emocionalmente durante a semana por causa de um resultado. Tem de haver sempre um equilíbrio na vitória e na derrota, ganhando ou perdendo por 7-0. Os resultados não podem condicionar o processo de trabalho. O Moreirense é uma equipa difícil de defrontar, bem organizada e que joga de forma diferente quando atua em casa».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Supremacia do Moreirense nos sete jogos disputados com o Belenenses em Moreira de Cónegos. Os axadrezados somam três triunfos, enquanto que os azuis do Restelo ganharam por duas ocasiões no Parque e Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, registando-se ainda dois empates. Na época passada o Belenenses venceu em Moreira por uma bola a zero, com um golo de Tiago Silva de grande penalidade aos 88 minutos.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Moreirense

Outros convocados: Nilson (GR), Coronas, André Micael, Filipe Gonçalves, Patrick, Fati, Ernest, Boateng e Caleb.

Belenenses

Outros convocados: Ricardo Ribeiro (GR), Rafael Amorim, Filipe Ferreira, Tiago Almeida, André Sousa, Ricardo Dias e Tiago Caeiro.