Nelo Vingada, treinador do Marítimo, destaca a qualidade dos jogadores do Sp. Braga, adversário que os insulares recebem no domingo.

«É uma equipa forte nas transições e no ataque organizado porque tem jogadores tecnicamente muito bons, que não têm medo de ter a bola nos pés, e com talento individual para poder suprir algumas insuficiências da equipa», afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão do jogo no Estádio dos Barreiros.

«O Braga tem um plantel equilibrado, que ganhou rapidamente identidade e, seja qual for o onze apresentado pelo seu treinador, consegue expressar essa identidade sem grandes pontos fracos», frisou.

Os elogios foram muitos para o adversário, mas o técnico dos madeirenses garantiu que os bracarenses vão ter o «mesmo respeito» de qualquer outra equipa e pretende montar um Marítimo «coeso e compacto», pronto para lançar as suas «armas».

Assegurada a presença na final da Taça da Liga pelo segundo ano consecutivo, após a vitória por 3-1 sobre o Portimonense, nas meias-finais, Nelo Vingada quer agora «concentração máxima» na I Liga.

«Temos de fazer pontos no campeonato para trazer estabilidade e segurança» disse, com a certeza de que poderá aumentar o nível da equipa, não só em termos individuais mas também coletivos.