Eduardo Salvio foi submetido a uma intervenção cirúrgica neste segunda-feira.

De acordo com a informação adiantada pelo Benfica, o extremo argentino foi submetido a uma artroscopia de limpeza do joelho direito, tendo sido acompanhado durante o processo pelo departamento médico do clube encarnado.

O Benfica acrescenta que a intervenção cirúrgica correu dentro do previsto, estando Salvio clinicamente bem.

De acordo com o que o Maisfutebol soube, Salvio deve voltar à competição após a paragem do campeonato para compromissos das seleções nacionais, no final de março. O argentino fica de fora das opções de Rui Vitória durante seis semanas, podendo voltar a ser opção na receção ao V. Guimarães, em jogo marcado para 31 de março.

Salvio falha cinco jogos (em casa com Boavista, Marítimo e Desp. Aves, jogos fora com P. Ferreira e Feirense), voltando no entanto a tempo do clássico Benfica-FC Porto, no Estádio da Luz, jornada marcada para 15 de abril.

Recorde-se que Eduardo Salvio se lesionou no jogo com o Rio Ave, no Estádio da Luz, tendo saído aos 35 minutos do jogo. Na altura foi-lhe diagnosticado um síndrome femoro-patelar no joelho direito.

Esta é a quarta vez que Salvio é operado ao serviço do Benfica, ou seja, nos últimos anos, depois de intervenções cirúrgicas em abril de 2014 ao braço esquerdo, em maio de 2015 também ao joelho e em setembro de 2013 outra vez ao joelho direito.