Pedro Proença explicou nesta quinta-feira o agendamento do FC Porto-Boavista, referente à última jornada da Liga, para as 11h45 do próximo sábado. O presidente da Liga justifica a decisão com o objetivo de alargar mercados, sobretudo na Ásia.

«Queremos alargar mercados e a nossa entrada em destinos como a Ásia exige esta adaptação em termos de horários», disse o antigo árbitro, agradecendo a «colaboração dos clubes envolvidos nesta experiência».

Em declarações ao site da Liga, Proença considerou que este pode passo importante em direção ao futuro: Já há algum tempo que a LEDMAN LigaPro tem jogos de manhã e estamos a dar este novo passo com a Liga NOS. Estamos certos que se trata de um caminho correto, no sentido da internacionalização da nossa Liga e na busca de novos mercados, de modo a acrescentar valor às nossas equipas, aos nossos jogadores, aos nossos treinadores e aos nossos árbitros. É uma experiência importante para o passo em frente que queremos dar».

«Duas das ligas europeias de referência, a Premier League e a La Liga, há muito que iniciaram esta aposta direcionada para os mercados asiáticos, com proveitos significativos em termos de retorno financeiro e valorização das respetivas marcas É esse caminho que, olhando sempre para a nossa realidade específica, pretendemos trilhar. Vamos, na próxima época, apostar em mais transmissões televisivas e na diversificação dos horários dos nossos jogos. A Liga NOS tem tudo para dar certo e para crescer ainda mais em qualidade e no retorno que poderá dar a patrocinadores e outros parceiros», concluiu o presidente da Liga.