O Vitória Setúbal recebe este domingo o Tondela num jogo decisivo para a manutenção da equipa sadina na Liga. O Maisfutebol vai estar no Bonfim e contar-lhe tudo ao minuto.

MOMENTO

O Vitória Setúbal é penúltimo classificado com os mesmos pontos do que o Estoril. Vencer é imperativo para ficar na Liga, mas há outros resultados que podem ser benéficos para o Vitória que se empatar pode igualar Paços Ferreira e Feirense (dependendo do que ambos façam). Não vence desde o final de março, quando goleou o Desp. Aves (1-4) e em casa o último triunfo foi na jornada 25, diante do Rio Ave (1-0).

Já o Tondela entra para este encontro a respirar bem melhor, uma vez que já garantiu a manutenção na Liga há umas semanas com um triunfo surpreendente na Luz. É 10.º classificado com 38 pontos e o objetivo é ultrapassar os 40. Perdeu na última jornada em casa, com o Vitória Guimarães, mas nos últimos cinco jogos fez nove pontos.

AUSÊNCIAS

Vitória Setúbal: Tomás Podstawski, André Sousa, João Teixeira e Luís Felipe (lesionados).

Tondela: Pité, Ícaro Silva, Nick Ansell, Junior Piús, Tembeng e Murilo (lesionados).

DISCURSO DIRETO

José Couceiro (Vitória Setúbal): «Este é um dos jogos mais importantes da história recente do Vitória. Nesta época, este é o jogo! Temos de vencer, estamos exclusivamente focados em resolver o nosso problema. Temos de encarar o jogo de frente, ser corajosos e estarmos unidos. Temos capacidade para vencer.»

Pepa (Tondela): «Temos noção do que está em jogo, até porque passámos pelo mesmo na época passada, mas não nos passa pela cabeça outra coisa que não seja ganhar. A equipa vai apresentar-se em campo de forma séria e profissional com o foco na barreira dos 40 pontos, e isso só se consegue ganhando o jogo.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Será apenas o oitavo encontro entre estes dois emblemas, o sexto para a Liga. No campeonato duas vitórias para cada lado e um empate. A jogar no Bonfim para esta competição, números idênticos: um triunfo para o Vitória e outro para o Tondela. Na primeira volta do campeonato registou-se um empate a uma bola.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Vitória Setúbal:

Outros convocados: não foram revelados.

Tondela:

Outros convocados: Ricardo Janota, Ricardo Moura, Moufi, Hélder Tavares, Sulley, Joca, Harramiz, Tomané e Tyler Byod.