O Sp. Braga venceu o Nacional por 4-2 e conquista os três pontos no arranque do campeonato.

RECORDE O AO MINUTO DA PARTIDA

Numa primeira parte de parada e resposta, a equipa da casa chegou à vantagem com um golo de Dyego Sousa, logo aos quatro minutos.

A vantagem arsenalista, porém, durou pouco. Culpa de um desentendimento entre Matheus e Raúl Silva, que acabou com o guarda-redes do Sp. Braga a derrubar Vítor Gonçalves dentro da área. O hondurenho Rochez, chamado à conversão, não desperdiçou e deu o empate ao Nacional.

Nove minutos volvidos, Dyego Sousa com um remate de fora da área bisou e voltou a dar vantagem aos minhotos, mas Rochez estava decidido em deixar a sua marca bem vincada no jogo de estreia na Liga e imitou o brasileiro, deixando tudo igual ao intervalo.

Na segunda parte, continuaram os golos e com mais um jogador a bisar. Neste caso, Ricardo Horta. Logo aos três minutos da segunda parte Dyego Sousa assistiu o português que, já dentro da área, não teve dificuldade em bater Daniel.

Depois, na melhor jogada do encontro, Fransérgio descobriu Diogo Figueiras nas costas da defesa insular, o lateral tocou para a entrada de Horta que fez o resultado final.