O Rio Ave anunciou que não vai permitir a entrada de adereços alusivos ao FC Porto nas zonas do estádio reservadas aos seus associados, ou seja, as portas 2 e 3, ambas na Bancada Poente.

A medida, semelhante à que o Boavista tem vindo a adotar nos jogos em casa frente aos grandes e já anunciou para a receção ao Benfica, visa, segundo o clube de Vila do Conde, «criar melhores e maiores condições de segurança».

Recorde-se que na receção ao Benfica, existiam adeptos encarnados, identificados, entre os sócios do Rio Ave, o que gerou alguns tumultos em vários momentos do jogo, obrigando a intervenção policial.

O Rio Ave pretende «evitar qualquer foco de instabilidade entre adeptos e associados apelando, no entanto, a todos que impere o civismo e os melhores princípios de convivência.»

Esta quarta-feira começam a ser vendidos os bilhetes, que para o público em geral têm dois preços: 25 euros (bancada nascente) e 37 euros (poente lateral). Para os sócios adultos do Rio Ave custam entre 10 e 20 euros.

O Rio Ave-FC Porto joga-se este domingo, a partir das 18 horas.