Depois do advogado Sergio Esayan ter estado em Lisboa, reunido com dirigentes leoninos, para perceber a abertura do Sporting para negociar Jonathan Silva em janeiro, foi agora a vez do Boca Juniores voltar à carga pelo lateral esquerdo.

O clube argentino já manifestou junto do Sporting interesse em voltar a contar com Jonathan Silva a partir de janeiro, querendo nesse sentido avançar para a contratação do lateral leonino.

O Sporting, no entanto, não está disponível para deixar sair o jogador, pelo menos enquanto não encontrar uma solução. Por isso, e porque considera que está bem como está, a SAD leonina vai respondendo que só uma proposta muito alta, muito acima dos três milhões que se fala que o Boca Juniors está disposto a dar, poderá tirar Jonathan Silva de Alvalade.

Recorde-se que Jonathan deixou excelente impressão na passagem pelo Boca Juniors, ao passo que em Alvalade ainda não conseguiu agarrar o lugar na esquerda da defesa. Por isso é também natural que o próprio jogador queira regressar ao país natal.