O treinador do Desportivo de Chaves, Ricardo Soares, acredita que os flavienses podem pontuar ante o Sporting se a equipa estiver num «dia bom».

À espera de um adversário «difícil e muito bem orientado», o técnico assume que a equipa está concentrada e focada para vencer um Sporting de «enorme valor», insistindo na meta de chegar aos 40 pontos até final da temporada.

Sobre as recentes incidências que envolvem a arbitragem e clubes portugueses, Ricardo Soares foi assertivo e não tocou no assunto. «Se entender que o deva fazer faço, mas respeito muito os árbitros e o seu trabalho. Não falo por princípio», esclareceu.

Sobre Batatinha, Davidson e Renan Bressan, reforços já garantidos no mercado de inverno, o técnico realçou a valia de todos pelo valor que podem dar ao conjunto azul-grená. Se os primeiros dois já são opção para o Sporting, Bressan fica de fora «porque só hoje [sexta-feira] integrou os treinos», frisou o técnico.

Ricardo Soares comentou o possível ingresso de Ryan Gauld e André Geraldes no clube por empréstimo dos «leões», vincando a «qualidade» da dupla, mas nada confirmou. «São interessantes, mas não vou adiantar pormenores porque estou focado no jogo», referiu.

O Desportivo de Chaves (7.º, 23 pontos), recebe o Sporting (4.º, 33 pontos) este sábado, pelas 18h15, em jogo a contar para a 17.ª jornada da I Liga de futebol. Nuno Almeida, da AF Algarve, é o árbitro da partida.