Aí está a segunda volta do campeonato e o segundo encontro entre o Belenenses e o Rio Ave esta temporada. No primeiro, em Vila do Conde, a equipa da casa levou a melhor vencendo pela margem mínima com golo de Francisco Geraldes.

Entre algumas alterações, as duas equipas aparecem um pouco diferentes e agora separadas por oito pontos. Vai na frente o Rio Ave com 27 pontos e o sexto lugar na Liga, enquanto o Belenenses é 11.º com 19 pontos.

Será o primeiro jogo do Rio Ave sem o influente Rúben Ribeiro, que rumou ao Sporting.

MOMENTO

O Belenenses vem de um empate caseiro (e frustrante) na Liga, frente ao Boavista, e consentido no último minuto do encontro de terça-feira. Um balde de água fria numa equipa que não vence desde o final de outubro e que vem de quatro empates consecutivos - dois para a Taça da Liga e outros dois no campeonato.

Rio Ave também jogou durante a semana, mas para a Taça de Portugal, um jogo que não deixa igualmente boas recordações, mas que Miguel Cardoso quer que sirva de ensinamento: os vilacondenses a ganharem por 3-1 deixaram o Desp. Aves empatar nos instantes finais e depois ganhar no prolongamento, falhando as meias-finais da prova. Na Liga, também vem de uma derrota em Braga (2-1).

AUSÊNCIAS

Belenenses: Tandjigora, lesionado.

Rio Ave: Cássio, Nadjack e Yazalde, lesionados.

DISCURSO DIRETO

Domingos Paciência (Belenenses): «Vamos defrontar uma equipa que está a lutar pelos lugares europeus, que tem qualidade em posse de bola e, por isso, esperamos um adversário que nos irá criar algumas dificuldades.»

Miguel Cardoso (Rio Ave): «Espero um jogo com grau de dificuldade elevado. Tenho consciência que a minha equipa vai ser estável e isso pode trazer-nos para um jogo bastante interessante, num campo que tem um relvado bom.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

40.º frente a frente entre os dois emblemas, com 17 triunfos do Rio Ave e 13 do Belenenses enquanto o empate se registou em nove ocasiões. Porém, no Restelo manda a equipa da casa: dez vitórias contra quatro e quatro empates também. Na última época venceu o Belenenses (1-0). Já o último triunfo da equipa visitante foi em 2014/2015 (1-3).

EQUIPAS PROVÁVEIS

Belenenses

Outros convocados: não foram revelados.

Rio Ave

Outros convocados: não foram revelados.