O MOMENTO

BOAVISTA: O clube axadrezado vem de duas derrotas seguidas no Bessa, frente a rivais de outras ambições: Sporting e Sp. Braga. Na ronda passada, o empate arrancado no Restelo acabou por dar um ponto satisfatório ao conjunto de Jorge Simão, sobretudo por ter chegado já perto do final. Agora, o objetivo passa por voltar aos triunfos e evitar que o Portimonense chega aos mesmos 21 pontos que os do Bessa têm nesta altura.

PORTIMONENSE: Sete jogos seguidos sem vencer são o pecúlio do Portimonense, que ão ganha desde novembro, na receção ao Tondela. Mas o resultado da semana passada não foi mau: uma igualdade a uma bola em Paços de Ferreira jogando com dez ele,entos. Ganhar no Bessa significa passar a marca dos 20 pontos que Vítor Oliveira queria no início da segunda volta com apenas uma semana de atraso.

AS AUSÊNCIAS

BOAVISTA: Rochinha está lesionado.

PORTIMONENSE: Bruno Tabata cumpre castigo. Fabrício, Ricardo Pessoa e Chidera estão lesionados.

A PALAVRA DOS TREINADORES

Jorge Simão (Boavista): «Não é galgar lugares na classificação que nos move. O que nos move é procurar fazer melhor do que no ano passado e acrescentar mais um passo à reconstrução do Boavista de que todos nos lembramos, o Boavistão.»

Vítor Oliveira (Portimonense): «Estou convencido de que vamos fazer um bom jogo no Bessa e voltar às vitórias. O importante é somar é pontos, porque é com pontos que se fazem as classificações e nós estamos interessados numa boa classificação.»

OUTROS CONFRONTOS

O Boavista domina o histórico de jogos entre os dois clubes, no Bessa, para a Liga. São 13 no total, quase todos na década de 80, sendo que foram os axadrezados a ganhar por 10 vezes, a derradeira na época 1989/90, a última, antes da atual, em que os dois emblemas estiveram, ao mesmo tempo, na Liga. Nesse jogo, o Boavista ganhou por 1-0, com golo de Parente. A última vitória algarvia foi em setembro de 1986, com um hat-trick de Forbs a ajudar a um triunfo por 2-3. Este é, por isso, um clássico da década de 80 recuperado em 2018.

EQUIPAS PROVÁVEIS

BOAVISTA

 

PORTIMONENSE