SIGA O TONDELA-FEIRENSE, ESTE DOMINGO, A PARTIR DAS 16H00

MOMENTO

Tondela: a equipa de Pepa abre a segunda volta com hipótese de alcançar o melhor ciclo nesta edição da Liga, onde ainda não esteve invicto três jornadas consecutivas. Vitória em Guimarães, à qual se seguiu empate caseiro com o V. Setúbal a confirmar a melhor primeira volta dos auriverdes na história da Liga. A vantagem de dois pontos para o Feirense – 19 para 17 – pode subir e inverter a tendência de uma equipa que tem pontuado mais fora (11) do que em casa (8). Os beirões, de resto, não venceram nos últimos três jogos como visitados. Última vitória ante o Boavista, a 4 de novembro de 2017.

Feirense: em nítida retoma de resultados. Duas vitórias nas últimas três jornadas dão vantagem de cinco pontos para a zona de descida. Entre os triunfos ante V. Setúbal e Estoril, ambos sem sofrer golos, os fogaceiros perderam em casa com o FC Porto. Este domingo, um duelo ante um adversário de boas memórias nos três duelos anteriores na Liga. Verdadeiro teste à recuperação da segunda equipa com mais derrotas na Liga (dez, só o Estoril tem mais: 11).

AUSÊNCIAS

Tondela: Claude Gonçalves (recupera de gripe).

Feirense: Tiago Gomes, Cris e Valência (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Pepa (Tondela): «Queremos prolongar os 20 minutos que tivemos no jogo com o V. Setúbal. Costumam dizer que somos combativos, intensos e “chatos”, no bom sentido, o Feirense é igual, e é por isso que antevejo um jogo muito intenso».

Nuno Manta (Feirense): «É sempre bom somar vitórias e o nosso objetivo é jogar sempre para ganhar. Com o Tondela será mais um jogo difícil entre adversários diretos na luta pela manutenção. É um jogo que vale seis pontos. Por isso vamos com tudo, para vir com tudo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Tondela-Feirense deste domingo será o quarto encontro entre as duas equipas no principal escalão do futebol português. Nos outros três, duas vitórias para o Feirense – ambas na época passada – e um empate, registado no Marcolino de Castro, já esta temporada, na primeira jornada.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela

Outros convocados: -

Feirense

Outros convocados:

-