[Foto: Nacional]

[artigo atualizado]

A ameaça do nevoeiro voltou a pairar na Choupana, que tem jogo entre Nacional e Sporting, referente à 22ª jornada da Liga, marcado para as 18:30.

Pela hora de almoço as condições eram adversas, com nevoeiro cerrado nas zonas mais altas da ilha da Madeira, conforme testemunhado por responsáveis leoninos que foram ao estádio ao final da manhã. A visibilidade era então muito reduzida, o que inviabilizaria a realização do encontro.

No entanto, nesta altura, o estádio do Nacional apresenta boa visibilidade e o encontro já não está em risco, se as condições atuais se mantiverem durante as próximas horas.

Recorde-se que a Liga 2015/16 já teve três jogos adiados devido a nevoeiro na Choupana: U. Madeira-Benfica, Nacional-FC Porto e Nacional-Benfica.

Refira-se, ainda assim, que o Nacional-Sporting está agendado apenas para 18h30, e que em poucos minutos o cenário costuma alterar-se na Choupana (para o bem e para o mal).

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, não viajou com a equipa na sexta-feira, mas juntou-se ao grupo na manhã deste sábado. Desta vez Jorge Jesus não comandou uma sessão de trabalho no campo, optando apenas por uma palestra aos 20 jogadores convocados.