Artigo original: 17h34

O plantel do Moreirense conta com várias baixas para a receção do próximo sábado ao Sporting, no jogo da 30ª jornada da Liga. A juntar aos lesionados, a dupla de emprestados pelos leões e ainda o castigo do capitão Vitória Gomes faz com que ao todo Miguel Leal não possa contar com meia dúzia de elementos do plantel.

O setor mais fustigado é o meio campo, uma vez que perde as suas duas principais referências. Palhinha e Vítor Gomes não podem defrontar o Sporting por razões diferentes. Palhinha está emprestado pelo clube de Alvalade, já o capitão Vítor Gomes foi expulso no embate do passado fim de semana com o Sp. Braga.

Com este cenário, do trio do setor intermediário apenas Fábio Espinho permanece no onze, sendo que as vagas deixadas em aberto por Palhinha e Vítor Gomes devem ser colmatadas por Filipe Gonçalves, Rafa Sousa ou Alan Schons.

No ataque, Miguel Leal vê-se igualmente privado do seu elemento mais criativo. A exemplo do que acontece com João Palhinha, Iuri Medeiros não pode dar o seu contributo ao conjunto de Moreira de Cónegos uma vez que também está cedido pelo Sporting.

A este trio de indisponíveis juntam-se ainda os lesionados de longa data André Marques e Cardozo e ainda, mais recentemente, Danielson, que contraiu uma microrrotura no último jogo do Moreirense em casa, diante do Rio Ave, perfazendo seis baixas para o embate com os leões.

O encontro entre o Moreirense e o Sporting está agendado para as 20h45 deste sábado no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de cónegos. Miguel Leal fará a antevisão ao encontro esta quinta-feira, às 15h30.