MOMENTO: 

Benfica: Uma vitória nos últimos quatro jogos, sendo que o empate no dérbi com o Sporting deu vantagem aos leões no confronto direto. Por isso, o Benfica chega à última jornada a depender de terceiros. Precisa que o leão perca pontos, se isso não acontecer, será terceiro classificado e fica sem a possibilidade de lutar pelos milhões da Champions. Depois disso, a Luz fecha para balanço de uma época em que apenas celebrou uma Supertaça.

Moreirense: A lutar pela vida, é a única equipa que na Luz, neste domingo, tem o destino nas mãos. As duas derrotas seguidas nos últimos dois jogos deixaram o Moreirense na dúvida de ficar ou não na Liga. De todas é a que parte em melhor posição, mas também é aquela que tem o adversário mais difícil pela frente.

AUSÊNCIAS:

Benfica: Krovinovic e Rafa.

Moreirense: Aberhoun e André Micael

DISCURSO DIRETO:

Rui Vitória: «O Moreirense ainda não está livre dessa descida, mas tenho ideia de que não corre riscos porque depende da conjugação de resultados. Vai ser uma equipa organizada, muito rigorosa, que vai tapar os caminhos para a baliza e que vai aproveitar as saídas para o contra-ataque para nos causar problemas.»

Petit: «Vamos defrontar um adversário que ainda tem objetivos, que pode ainda chegar ao segundo lugar, e é muito difícil jogar no estádio da Luz. Um ponto chega, vamos com esse intuito de trazer os três pontos, sendo que um ponto é muito bom para nós.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Há 22 jogos no total, uma vitória do Moreirense apenas (na meia-final da Taça da Liga da época passada) e três empates – 18 triunfos encarnados, claro. Na Liga, são 15 jogos, 13 vitórias do Benfica. Na Luz, o Moreirense conseguiu dois empates em nove encontros (todas as provas).

EQUIPAS PROVÁVEIS

BENFICA

MOREIRENSE