A FIGURA: Tarantini

O capitão do Rio Ave merece destaque não só pelo jogo, bem pela excelente época que fez. Aos 34 anos, continua a ser ele o gestor dos momentos do futebol vila-condense, o pêndulo que gere os equilíbrios da equipa. Esta tarde, mereceu ser feliz, uma vez mais. Foi decisivo no jogo e em particular no resultado, pelo grande golo que marcou. Com classe, como é apanágio de Tarantini.

--

O MOMENTO: minuto 43’. Um bom pedaço de futebol inteligente

Se Tarantini é o comandante, então a batalha é por um futebol de qualidade. Hoje, o jogo decidiu-se num golo de grande categoria. O melhor é descrevê-lo: Francisco Geraldes muda de velocidade de triangula com João Novais, recebe e toca para Tarantini, que, na área, roda e dispara colocado ao poste mais distante. Golaço. Um pedaço de futebol inteligente.

--

OUTROS DESTAQUES:

Francisco Geraldes

Falando em inteligência e classe, Geraldes dá esse toque perfumado ao futebol rioavista. Qualidade de passe, agilidade no último terço do terreno, critério na gestão da posse de bola… Geraldes tem isso tudo. Faltar-lhe-á alguma intensidade para, agora que será terminado o seu empréstimo, triunfar no Sporting.

Yuri Ribeiro

Outro jovem talento cedido ao Rio Ave, que deu muito boa conta de si no jogo e ao longo da época. Yuri é seguro a defender e mostra qualidade quando chega ao ataque. O lateral-esquerdo emprestado pelo Benfica tem tudo para poder regressar à Luz e ser opção na próxima época.

--

Jefferson

Tal como Yuri do lado contrário, também o lateral-esquerdo emprestado pelo Sporting ao Sp. Braga se mostrou em bom plano no jogo de hoje. Jefferson apareceu bem apoiar o ataque e dos seus pés surgiram livres lateralizados e cruzamentos perigosos.

Dyego Souza

A cada jogo que passa fica a mesma sensação: por que não joga mais minutos Dyego Souza neste Sp. Braga? É certo que Paulinho fez uma excelente época e que Wilson mostra-se uma boa solução lá na frente, mas poucos avançados na Liga farejam tão bem o golo como Dyego, que relegou o internacional egípcio Hassan para última opção. Esta tarde, entrou aos 64’, e esteve bem perto de fazer o golo num par de ocasiões.