*Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Djaniny foi vendido no final da época passada para o Santos Laguna, clube mexicano treinado pelo ex-treinador do Nacional Pedro Caixinha. Apesar de o avançado já não pertencer ao Benfica, o clube encarnado detinha uma percentagem do passe do jogador.

«Tínhamos direitos partilhados com o Benfica em relação ao Djaniny», confirmou a actual presidente do Nacional, Margarida Camacho, que reforçou que não há problemas com o Benfica em relação a esta matéria, assumindo, porém que existe um desacordo com o clube encarnado.

«As transferências serão resolvidas entre as instituições. O jogador foi transferido com a autorização do Benfica e se alguma questão ficou pendente será resolvida entre os dois clubes. Não há problemas com o Benfica, poderá é haver algum desentendimento relativamente a uma questão técnica», confessou a dirigente em declarações ao programa Prolongamento da RTP Madeira, não especificando qual a questão a que se referia.

Margarida Camacho está no Nacional desde 2002 e há cerca de dois meses assumiu os destinos da SAD alvi-negra aquando da recente demissão de Rui Alves para se candidatar à presidência da Liga de Clubes.