Pedro Gomez Carmona vai ser o novo treinador do Estoril.

O acordo entre a SAD do clube português e o treinador espanhol está fechado, sendo que Pedro Gomez Carmona vai assinar por seis meses, até final da temporada, mas com opção de prolongar o vínculo.

O técnico chega esta quarta-feira a Portugal, já estará nas bancadas do Estádio António Coimbra da Mota a acompanhar o jogo do Estoril com a Sanjoanense, a contar para a Taça de Portugal, e deve começar a trabalhar na quinta-feira.

De qualquer das formas já será ele a orientar a equipa na receção ao Benfica, em jogo da 14ª jornada da Liga, agendado para sábado.

Pedro Gomez Carmona é, de resto, um basco, nascido na cidade de Vitória, com 34 anos e uma longa carreira académica. Licenciado em Educação Física, investigador na área das ciências do desporto, professor na Universidade Internacional Isabel I, tem três mestrados (incluindo um em reabilitação de lesões) e um doutoramento em Ciências da Atividade Física e do Desporto.

Especialista em análise de vídeo, trabalhava atualmente como secretário-técnico do Valencia, para onde se mudou em 2015, levado por Garcia-Pitarch.

Antes disso, esteve em vários clubes e seleções, como adjunto e como observador.

Colaborou, por exemplo, com a seleção espanhola no Mundial 2010, na caminhada para o título conseguido na África do Sul. Foi adjunto e preparador físico no Bétis, no Saragoça e na seleção do Bahrein, foi treinador das camadas jovens do Real Madrid e do Getafe, somou estágios no Barcelona, no Liverpool, no Sevilha, no Málaga, no Bétis e em vários outros clubes.

É portanto um jovem com enorme formação académica que no Estoril vai ter a primeira experiência como treinador principal na primeira divisão.