O Sporting revelou esta terça-feira que uma equipa da ADoP (Autoridade Antidopagem de Portugal) esteve presente na Academia do clube para efetuar um controlo antidoping a todo o plantel.

O procedimento terminou às 22:30, o que desagradou aos leões por ter acontecido em véspera do jogo com o V. Setúbal, para a Taça de Portugal.

Segundo um comunicado dos leões, assinado pelo diretor clínico Frederico Varandas, «o Sporting só nos últimos sete dias, foi controlado quatro vezes. Dia 7 (UEFA), 8, 11 e 13 (ADOP) de Dezembro».

«Nesses quatro controles foram submetidos a análises de sangue e urina:

- Por duas vezes: Adrien, Gelson, Coates, João Pereira, Zeeglaar, Schellotto, Douglas, André, Paulo Oliveira e Meli;

- Por uma vez: Rui Patrício, Beto, Jug, Esgaio, Semedo, Jefferson, Petrovic, William, Bruno César, Alan Ruiz, Bryan Ruiz, Bruno Paulista, Elias, Matheus e Bas Dost», adianta o documento.

«Tal procedimento interferiu não só com o treino da tarde, como com o jantar, mas sobretudo com a recuperação e descanso dos atletas numa semana em que fizeram três jogos e mais de oito horas de viagem de avião», disse Frederico Varandas na nota.

«A escolha deste timming para efetuar um controle antidoping é manifestamente infeliz, com a agravante de mais nenhum outro clube com competição agendada para amanhã ter sido controlado durante a noite», lamentou.