O Belenenses recebe o Marítimo este sábado a uma hora invulgar, 11h45, em jogo da 13ª jornada da Liga que poderá acompanhar, AO VIVO, no Maisfutebol. A equipa do Restelo vem de dois empates com o FC Porto, enquanto os madeirenses voltam a Lisboa depois de terem derrubado o campeão Benfica nos Barreiros.

MOMENTO

BELENENSES: a equipa de Quim Machado já não perde desde finais de outubro. Venceu em Santa Maria da Feira, no início de novembro, depois acumulou três empates, dois deles, sem golos, com o FC Porto, um em casa para a liga, outro em pleno Dragão, para a Taça da Liga. Depois disso ainda foi à Amoreira, na última ronda, buscar um ponto frente ao Estoril. Uma equipa mais consistente, mas que precisa de vencer para subir na classificação e chegar às carruagens da frente.

MARÍTIMO: se o Belenenses defrontou o FC Porto por duas vezes nas últimas semanas, o Marítimo também se encontrou com o Benfica por duas vezes. Na primeira, para a Taça de Portugal, foi cilindrado na Luz (0-6), mas depois ainda animou o campeonato ao impor a primeira derrota ao campeão nos Barreiros (2-1). Pelo meio, ainda foi buscar um ponto a Chaves num jogo sem golos. A verdade é que a equipa comandada por Daniel Ramos soma mais três pontos do que o adversário do Restelo e, assim, está mais perto da Europa.

Confira a classificação da Liga

AUSÊNCIAS

BELENENSES: a lista de convocados não foi divulgada, mas Vítor Gomes está castigado e pode abrir espaço no onze para Yebda. O médio argelino, recuperado de lesão, já tinha sido chamado para a última jornada, mas não chegou a ser utilizado. Tiago Caeiro, Betinho e Gonçalo Brandão estão lesionados, enquanto Oriol Rosel, que treinou com limitações na última semana, está em dúvida.

MARÍTIMO: em equipa que ganha não se mexe ou quase. Em relação ao jogo com o Benfica, Daniel Fernandes fez uma lista com os mesmos nomes, deixando cair apenas, por opção técnica, Dirceu. Coronas e Esquerdinha continuam indisponíveis por motivos físicos.

DISCURSO DIRETO

Quim Machado: «É um adversário que está num bom momento, que vem de uma vitória moralizadora com Benfica. Mas jogamos em casa e a nossa mentalidade passa sempre por ganhar. Os nossos adeptos exigem isso da equipa».

Daniel Ramos: «Desejo que a equipa seja novamente Marítimo, disponível, competitiva, com querer e atitude, que não desiste e que também sabe sofrer».

HISTÓRICO

Trinta jogos entre estes dois emblemas históricos do futebol português no Restelo, com a equipa da casa a festejar a vitória em mais de metade deles, 16, contra apenas 7 vitórias dos madeirenses e mais sete empates pelo meio. Na temporada passada registou-se um empate 1-1 logo no início da temporada, em agosto. Fransérgio marcou primeiro para os madeirenses, Miguel Rosa empatou para os lisboetas.

EQUIPAS PROVÁVEIS

BELENENSES:

MARÍTIMO: