O Tondela desloca-se esta sexta-feira a Alvalade, para defrontar o Sporting, no jogo inaugural da 18ª jornada do campeonato. Na antevisão do encontro, Petit prometeu uma equipa mais forte na segunda volta da temporada, embora esteja consciente da valia do adversário.

«Sabemos que amanhã [sexta-feira] vamos encontrar um candidato ao título muito forte. Mas, nós também queremos mudar esta primeira volta, que não foi bem conseguida, e sermos mais fortes nesta segunda, com os jogadores a acreditarem que vamos sair desta posição», referiu o técnico, esta quinta-feira.

Petit garantiu também que a formação beirã vai a Alvalade à procura de pontos.

«O Sporting está num grande momento, mas nós queremos retificar uns resultados que não têm sido positivos e vamos à procura de conquistar pontos, sabendo que devemos ter personalidade forte. Quando não tivermos a bola, temos de sofrer, quando tivermos a bola temos de ser agressivos em termos ofensivos», sublinhou.

Para o técnico, a equipa tondelense tem vindo a melhorar o rendimento nas últimas jornadas, e pretende continuar nessa senda.

«Os jogadores sabem o que podemos dar nestes próximos jogos e têm de acreditar que vamos fazer uma grande segunda volta e conseguir, juntamente com os adeptos e a cidade, que o Tondela possa permanecer na Liga», acrescentou.

Sobre o Sporting, Petit destacou o caudal ofensivo que, para o técnico, está trabalhado «ao pormenor» por Jorge Jesus.

«[O Sporting] Ataca com muitos jogadores, sai muito bem em transições e tem muita posse de bola. Mas, vamos tentar contrariar esse caudal ofensivo do Sporting e criar perigo quando tivermos a bola, pois, nesses jogos, às vezes há surpresas e nós vamos com esse sentido, de fazer um bom jogo e acreditarmos que podemos sair de lá com pontos», concluiu.