FIGURA: FRANCISCO GERALDES

Sem contestação. Valeu seis pontos nos jogos do Rio Ave frente ao Belenenses esta temporada. Deu o triunfo na primeira volta do campeonato (1-0) e este domingo, no Restelo, além da assistência para Guedes, depois de sentar Filipe Mendes, marcou o golo do triunfo no último lance do jogo através de um livre. Do início ao fim do jogo, exibição de qualidade a encontrar espaços, desequilibrar e fazer o Rio Ave jogar. 
 
MOMENTO: MINUTO 90+6, GOLAÇO DE FRANCISCO GERALDES
 
1-1 aos 90 minutos, mais cinco minutos para jogar e falta à entrada da área sobre Gabrielzinho. Francisco Geraldes, em zona central para bater, faz a bola passar entre a barreira e entrar na baliza de Filipe Mendes dando a vitória ao Rio Ave no último lance do jogo.
 
 
OUTROS DESTAQUES

Bakic: na estreia a titular, foi o melhor do lado do Belenenses, a tentar anular o meio-campo do Rio Ave e a lançar a formação do Restelo para o ataque. Na primeira parte já se tinha destacado, na segunda continuou na mesma linha e empatou a partida logo aos 53 minutos. Saiu as 72 minutos para dar lugar a Maurides.

Fredy: bom trabalho no lance do golo do Belenenses, aproveitando um mau passe de Tarantini. Depois entrou na área, não arriscou o remate e preferiu desmarcar Bakic.

Rui Vieira: tem sido aposta na ausência de Cassio e tem correspondido bem. O Belenenses procurou o golo desde cedo, umas vezes com maior perigo do que outras, mas na melhor ocasião o guarda-redes vilacondense mostrou-se atento e negou o tento de André Sousa que colocaria o emblema da casa na frente.