Miguel Leal, treinador do Boavista, quer uma equipa com «muita concentração» e a fazer um «jogo sério» para ganhar na visita ao Estoril, no jogo inaugural da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Ultrapassada a meta dos 30 pontos, média mínima considerada para assegurar a manutenção, o treinador dos axadrezados frisa que a equipa tem de «pensar em pontuar e ganhar» até final.

O técnico do Bessa afirmou que a luta por um lugar europeu não está no pensamento da equipa e que o próximo objetivo são os 35 pontos. «Dentro do plantel, essa discussão [Europa] não existe. Seria muito bonito dizer que vamos jogar para a Europa e criar ilusões. Temos que ter ambição, mas perceber até onde podemos ir, senão o sonho torna-se pesadelo», considerou.

Leal antecipa um adversário «mais compacto» e considera que a qualidade da equipa canarinha «não corresponde à classificação atual», dando o exemplo do empate do último domingo do Estoril, em Guimarães, a três bolas.

Sobre o plantel para a próxima época, Leal afirmou nada estar definido, mas sublinhou a necessidade de uma alternativa ao médio defensivo Idris. «É fácil de perceber. Sempre que o Idris não joga tenho que andar a mudar toda a dinâmica do jogo, que não é benéfico».

O Boavista, 9.º classificado com 33 pontos, joga esta sexta-feira no Estádio António Coimbra da Mota, ante o Estoril, 15.º colocado, com 21 pontos. O jogo, com início pelas 20h30, abre a jornada 26 do campeonato.