Jogadores e o treinador do Sporting dirigiram-se na noite desta terça-feira à esquadra da GNR do Montijo para prestar declarações e apresentar queixa, na sequência das agressões de que foram alvos na Academia de Alcochete durante a tarde.

Rúben Ribeiro, João Palhinha e Fábio Coentrão foram os primeiros jogadores a chegar. William Carvalho também lá terá estado e há imagens de Marcos Acuña, Rodrigo Battaglia e Mário Monteiro, preparador físico do plantel.

Bas Dost saiu das instalações da GNR por volta das 23h30, dizendo não falar, mas admitiu estar «tranquilo». Palhinha prestou curtas declarações à saída: «É um dia muito triste para todos.»

Jorge Jesus e Rui Patrício também estiveram na esquadra, para onde se dirigiram depois de sairem de Alcochete. O treinador deixou o local pouco depois das 00h30, seguido por Mathieu, Salin, Coates, Bruno César e Bryan Ruiz. Abandonaram o local numa carrinha da GNR, tal como Rui Patrício, Piccini, Doumbia, Wendel e Nélson, treinador de guarda-redes, que sairam por volta das 00h50.