Acompanhe o Estoril-Desp. Aves AO VIVO a partir das 18h15

MOMENTO

Estoril: o momento dos canarinhos é delicado. Basta recordar que não vencem desde agosto. Nos últimos dois meses somaram apenas dois pontos, com um empate nos Barreiros (0-0) e outro em casa diante do Portimonense (0-0), ambos sem golos. Apenas dois pontos que se juntam aos seis conquistados no arranque do campeonato. Apesar de contar com apenas oito pontos, o Estoril ainda tem uma oportunidade de passar a lanterna vermelha antes de chegar a 2018, uma vez que o Moreirense também tem 8 pontos e o V. Setúbal, também em crise de resultados, soma apenas 10. No último jogo, no Estádio da Luz, a equipa de Ivo Vieira até deu bons sinais diante do Benfica, mas a verdade é que somou mais uma derrota (1-3).

Desp. Aves: a equipa comandada por Lito Vidigal chega à abertura da 15ª jornada com a moral em alta, depois da goleada imposta ao União, na Madeira, por 5-1, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Um resultado moralizador a quês e juntam dois meses de resultados positivos, com exceção para a última jornada, em que o Aves perdeu em casa no duelo com o Tondela (0-1). Antes disso, o Aves tinha ganho no Bonfim (1-0) e em Santa Maria da Feira (1-0), deixando ainda o Leiria pelo caminho na Taça de Portugal e de ter roubado pontos ao líder FC Porto em casa (1-1).

AUSÊNCIAS

Estoril: Duarte Valente regressou lesionado da seleção de sub-19 e junta-se aos centrais Gonçalo Brandão e Thiago Cardozo entre os indisponíveis. Victor Andrade e o defesa Lucas Cavalcante já realizaram treino integrado, este último ainda com algumas limitações, mas não devem ainda fazer parte das escolhas de Ivo Viera, tal como Mano que já faz corrida no relvado.

Desp. Aves: Rodrigo Soares cumpriu um jogo de castigo na Taça de Portugal e poderá voltar a ser opção este sábado no António Coimbra da Mota. Pedró, ainda a recuperar de lesão, será, assim, o único indisponível para o ogo desta tarde.

DISCURSO DIRETO

Ivo Vieira: «Pedi aos meus jogadores três pontos amanhã. Não pedi ao Pai Natal porque isso funciona mais com as crianças e nós aqui somos todos adultos».

Lito Vidigal: «Contra o Tondela também criámos muitas oportunidades, mas com o União da Madeira conseguimos concretizar. Queremos voltar a concretizar como fizemos na Madeira já nesta partida, embora pese uma semana desgastante com a viagem e jogo para a taça».

HISTÓRICO

Será a primeira vez que estes dois emblemas se cruzam no principal escalão do futebol português, mas a verdade é que os dois clubes têm um largo historial de confrontos, com trinta dezenas de jogos, dezasseis deles no António Coimbra da Mota. Um jogo inédito que poderá também ter um resultado inédito, uma vez que a equipa da Vila das Aves nunca venceu no Estoril. Os canarinhos contam com dez vitórias e cederam seis empates, mas nunca perderam.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Estoril:

Desp. Aves: