O Estoril-FC Porto, da 18.ª jornada da Liga, foi adiado por motivos de segurança. O FC Porto já garantiu que o jogo não se irá realizar esta terça-feira, até porque os dragões jogam na próxima sexta-feira, com o Tondela.

O regulamento a Liga, artigo 42.º, ponto 3 esclarece a situação e refere que caso as equipas tenham «jogos no decurso da mesma semana» como é o caso do FC Porto o jogo adiado terá de ser jogado nas duas semanas seguintes.

«3. Depois do início da segunda volta os jogos adiados têm de ser realizados no decurso da mesma semana ou, caso um dos clubes tenha de realizar nessa semana outro jogo das competições oficiais nacionais ou internacionais da UEFA ou da FIFA e ainda no caso de se realizar um jogo da Seleção Nacional e qualquer dos clubes intervenientes tenha jogadores convocados, dentro das duas semanas seguintes.»

Porém, caso a Comissão Permanente de Calendários não se oponha à ideia, e como não se trata de um jogo das últimas seis jornadas do campeonato, a Liga autoriza que o jogo seja realizado nas próximas quatro semanas seguintes.

«4. Nas situações previstas no n.º 3, mediante requerimento dos clubes intervenientes, a Liga autoriza que o jogo adiado se realize dentro das quatro semanas seguintes se, cumulativamente:

a) não estiver em causa um jogo das últimas seis jornadas; e

b) a Comissão Permanente de Calendários se pronunciar em sentido favorável.»