O treinador do Boavista, Miguel Leal, encara a visita ao reduto do Feirense como «uma final» para o conjunto axadrezado garantir o quanto antes os 30 pontos, mínimo médio para respirar a manutenção na I Liga de futebol.

«Ganhar ou, pelo menos, empatar» é o objetivo do técnico do Bessa, que quer um Boavista «muito concentrado» em Santa Maria da Feira.

«Exijo que assim seja, este jogo é muito importante. Se quisermos seguir em frente, temos de trazer um resultado positivo», reforçou.

Miguel Leal afasta pressão por ser um jogo que antecede o dérbi com o FC Porto no Estádio do Bessa, garantido foco «jogo a jogo» para alcançar, primeiro, a permanência na I Liga. «Estamos perto [dos 30 pontos] e quando mais cedo os conseguirmos melhor», resumiu.

Sobre o Feirense, Leal fala num «bom momento» do adversário, que, defende, beneficia do facto de receber os adversários num campo com dimensões inferiores aos da maioria e «tradicionalmente difícil». «Se queremos um resultado positivo temos que estar no nosso máximo», insistiu.

Para a deslocação à Feira, o central brasileiro Philipe Sampaio é baixa por castigo. Henrique, recuperado de lesão ou Carlos Santos, um deles deve acompanhar Lucas no centro da defesa.

O Boavista, 11.º com 26 pontos, joga no reduto do Feirense, 13.º com 25 no próximo sábado, pelas 18h15. O jogo tem arbitragem de Hélder Malheiro, da AF Lisboa.