O Rio Ave oficializou esta sexta-feira a primeira contratação para a próxima temporada: trata-se de Nuno Santos, extremo que integrava os quadros do Benfica.

O esquerdino esteve cedido ao Vitória FC na época passada. Agora assina por cinco temporadas com o clube de Vila do Conde, onde jogou o primeiro ano de júnior. «É uma casa que já representei. Gostei muito de estar aqui. Foi um ano muito decisivo para mim, onde dei um grande salto na minha vida», começou por dizer em declarações à página oficial rioavista, antes de falar nas ambições para 2017/18.

«Tenho uma enorme vontade em representar este clube. Vai ser um ano com fortes expectativas. Espero agradar tanto ao clube como aos adeptos e a toda a massa associativa. Prometo trabalho, dedicação, muito emprenho e bons jogos», enumera Nuno Santos, sublinhando a importância de ter assinado pelo emblema dos Arcos.

«É um clube que dá muito protagonismo aos jogadores. É um bom clube para dar um salto grande. Espero dar continuidade a essa projeção que o Rio Ave tem tido. Estou feliz por estar aqui e ansioso para que comece», terminou.

Depois de passar pela formação de Trofense e FC Porto, o jovem esteve um ano nos juniores do Rio Ave. Viria a sair para o Benfica, passando pelos juniores e pela formação secundária. Na temporada 2015/16 vestiu a camisola principal das «águias» por duas ocasiões, fazendo parte do plantel que na altura se sagrou tricampeão nacional.

Já na época passada realizou 32 encontros pelos sadinos, divididos entre campeonato e taças portuguesas. Aos 22 anos, o extremo vincula-se em definitivo ao clube vila-condense, colocando um ponto final numa ligação de quatro épocas ao Benfica.