Figura: Nuno Coelho
Assumiu a batuta no meio campo do Arouca, pautou o jogo do conjunto de Lito Vidigal e foi o elemento mais constante em campo. Conferiu estabilidade e regularidade ao setor intermediário à equipa que cumpre a terceira temporada na Liga. Abriu o ativo, assumindo dessa forma um papel preponderante no triunfo arouquense. O capitão deu o exemplo e liderou a equipa para um arranque de Liga com três pontos.

Momento: golo de Nuno Coelho (70 min)
Livre de marcação, o capitão abriu caminho ao triunfo do Arouca em Moreira de Cónegos. Sozinho ao segundo poste, cabeceou de forma subtil para fora do alcance de Nilson e para o fundo das redes. Um golo que quebrou a monotonia do encontro e que colocou os arouquenses em posição privilegiada para sair de Moreira de Cónegos com os três pontos.

Negativo: Boateng
Face às ausências de Cardozo e João Vieira, por lesão, o extremo foi o escolhido de Miguel Leal para ser a principal referência ofensiva do Moreirense. Franzino, demonstrou que não é ponta de lança e perdeu-se em vários lances, porque não possui as características para cumprir as funções que lhe foram incumbidas. Ainda assim, conseguiu algumas arrancadas dignas de registo. Entre os centrais do Arouca, foi presa fácil.

OUTROS DESTAQUES

Lucas Lima- estreia positiva do lateral esquerdo brasileiro na Liga portuguesa. Muito ofensivo, imprimiu velocidade ao lado canhoto da equipa do Arouca. Regular a defender, evidenciou-se nas movimentações ofensivas, nas quais chegou mesmo a obrigar Nilson a intervir com dificuldades.

Nilson- de regresso ao futebol português depois de ter defendido a baliza do V. Guimarães durante sete temporadas, o guardião de 39 anos rubricou uma exibição de excelente nível, com defesas providenciais.

Nuno Valente- Povoou o meio campo do Arouca, jogando entre Nuno Coelho e David Simão. Equilibrou o setor intermediário, auxiliando nas tarefas defensivas, espreitando ao mesmo tempo os lances de ataque. Obrigou Nilson a uma grande defesa com um remate forte de fora da área.

Vítor Gomes- Exibição regular no miolo, sempre com intensidade e a procurar espaços. Não teve grande acompanhamento, uma vez que jogou ao lado dos inexperientes Patrick e Alan Schons. Ainda assim, é claramente um elemento a ter em conta nesta equipa do Moreirense.