PODE ACOMPANHAR O JOGO EM DIRETO NO MAISFUTEBOL, a partir das 16h00

O MOMENTO

Estoril

Os canarinhos estão desesperados por pontos e procuram a primeira vitória nesta edição. Ao cabo de quatro jornadas, os homens comandados por Fabiano Soares têm apenas um ponto conquistado, ocupando a penúltima posição do campeonato. Os números da nova época estorilista estão longe de agradar aos adeptos e até ao treinador, que por várias vezes se queixou da falta de competitividade do plantel. Um golo marcado e seis sofridos espelham bem o desacerto dos da Linha neste arranque de temporada.

Moreirense

Os cónegos visitam a Amoreira com o objetivo de remendar a derrota por 3-0 obtida na deslocação ao Estádio de Alvalade. Os homens de Pepa ocupam atualmente a 12ª posição da tabela classificativa, com 4 pontos, e querem reencontrar-se com o caminho das vitórias, o que já não acontece há duas jornadas. Curiosamente a única vitória obtida nesta edição da Liga foi fora de casa, no recinto do Feirense, à segunda jornada. Caso voltem a sair de Lisboa sem pontos, os cónegos arriscam-se a cair para os últimos lugares do campeonato.

AUSÊNCIAS

Estoril: Kléber, Diakhité e Ailton (lesionados).

Moreirense: Neto (castigado)

DISCURSO DIRETO

Jogam bom futebol, pressionam mais em cima do que anteriormente e fizeram um grande jogo contra o Sporting. Estão a fazer um bom campeonato, têm uma proposta de jogo atrevida e acredito que, este ano, vão ficar mais acima na classificação», FABIANO SOARES

 

Estão identificados os pontos fortes e menos fortes do Estoril, assim como os pontos fracos, que todas as equipas têm. Independentemente dos pontos fortes da equipa adversária, temos de minimizar ao máximo o que fazemos menos bem. Mais do que o adversário, o nosso foco é a nossa equipa, temos de potenciar ao máximo o que fazemos bem e trabalhar no que corre menos bem. A nossa equipa está sempre à frente de tudo», PEPA

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O histórico de embates entre as duas equipas é claramente desfavorável ao Moreirense. Nas oito vezes em que se defrontaram para o campeonato, os estorilistas levaram a melhor por cinco vezes, contra nenhuma dos cónegos. As restantes três partidas terminaram em empate. Significa isto que o Moreirense nunca conseguiu vencer o Estoril para o campeonato. Na última vez que se defrontaram, à 19ª jornada da última época, em Moreira de Cónegos, o encontro terminou com um empate a uma bola.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Estoril:

Outros convocados: Luís Ribeiro, João Basso, Mano, Eduardo, Dmytro Yartchuk, Bruno Gomes, Felipe Augusto e Alisson.

Moreirense

Outros convocados: Taborda, Tiago Almeida, André Micael, Ubierna, Fati, Podence e David Ramirez.