Agora com o calendário em dia, depois da visita do União da Madeira, o Benfica tem treze jogos disputados na Liga e soma 28 pontos. Curiosamente, esse é o registo que Rui Vitória apresentava há um ano, mas ao serviço do Vitória de Guimarães.
 
A 14 de dezembro de 2014 a equipa minhota recebeu o Rio Ave e não foi além de um nulo, pelo que concluída a 13ª jornada ocupava a terceira posição da Liga, precisamente com 28 pontos. Em igualdade pontual com o FC Porto e a seis pontos do líder Benfica (e com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting).
 
Agora, a 15 de dezembro de 2015, Rui Vitória registou um novo nulo na 13ª jornada, mas agora ao serviço do Benfica, na visita ao União da Madeira. Os «bicampeões» passam assim a somar 28 pontos, precisamente, a sete do líder Sporting e a cinco do FC Porto.
 
O técnico apresenta assim o mesmo registo, mas perante realidades distintas: se o rendimento do Vitória de Guimarães há um ano era bem positivo, o mesmo não se pode dizer agora da atual posição do Benfica na Liga.