Siga todas as incidências do Estoril-Benfica neste sábado a partir das 20h30 no AO VIVO do Maisfutebol

O MOMENTO

Estoril: a equipa da linha defronta os encarnados pouco dias após o anúncio da saída do treinador Fabiano Soares, que não resistiu ao mau resultado (0-2) no jogo com o V. Setúbal na última jornada. O espanhol Pedro Gómez Carmona, recrutado ao Valência, tem um teste de fogo na estreia como treinador principal.

Benfica: depois de ter perdido uma vantagem confortável para o Sporting, os encarnados voltaram a distanciar-se dos rivais após o triunfo no dérbi da Luz. Em caso de triunfo no António Coimbra da Mota, a equipa de Rui Vitória não só recupera uma vantagem de quatro pontos para o FC Porto, como garante que entra em 2017 na frente do campeonato.

AUSÊNCIAS

Estoril: Paulo Henrique, Thiago Cardoso, Lucas Farias, Mano e Kléber.

Benfica: Grimaldo, Eliseu, Salvio, Júlio César e André Horta.

DISCURSO DIRETO

Mesmo que não estejam a jogar bem, [os jogadores do Benfica] podem ganhar um jogo num minuto. E é difícil controlar isso. É como Messi no Barcelona: pode aparecer num minuto», Pedro Gomez Carmona

[Sobre a mudança de treinador no Estoril] Aquilo que normalmente acontece é sempre uma reação dos jogadores. Às vezes nem se percebe porque é que acontece mas a cara muda e há a tentativa de reagir. Vai haver uma equipa que vai tentar mostrar ao novo treinador a qualidade de tem», Rui Vitória

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Domínio quase absoluto do Benfica em duelos com o Estoril. Em 48 jogos para a Liga, os encarnados levaram a melhor em 34 ocasiões, tendo cedido dez empates e apenas quatro desaires. Apesar de ter causado mossa ao campeão nacional há relativamente pouco tempo (contribuiu para que o FC Porto levasse a melhor sobre o Benfica na luta pelo título em 2013), é preciso recuar até 1993 para encontrar a última ocasião em que a equipa da linha roubou pontos às águias na condição de anfitriã. Nos últimos 12 jogos, aliás, as águias saíram a sorrir por onze vezes e levam uma sequência de cinco triunfos consecutivos sobre os estorilistas.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Estoril:

Outros convocados: (lista não divulgada até à véspera do jogo)

Benfica:

Outros convocados: Paulo Lopes, Jardel, Lisandro, Samaris, Carrillo, Zivkovic, Celis, Jonas e Mitroglou.