O Sporting recebe este domingo, às 18h00, o Portimonense em jogo da 15.ª jornada da Liga. Frente a frente os segundo e 11.º classificados da Liga, num confronto em que os leões poderão chegar à liderança isolada à condição.

O FC Porto, atualmente com os mesmos 36 pontos, só joga na segunda-feira diante do Marítimo.

O Maisfutebol vai estar em Alvalade e contar-lhe tudo sobre este jogo ao minuto.

MOMENTO

O Sporting vem de um triunfo na Taça de Portugal que lhe permite estar nos quartos de final da prova e ainda em quatro provas no final do ano - três nacionais e a Liga Europa. Os leões atravessam por isso um bom momento e, como Jesus afirmou, querem continuar assim. Passar o Natal na liderança é o objetivo, tal como consolidar o número de vitórias seguidas. Quatro, depois do empate com o Sp. Braga.

Também o Portimonense atravessa um bom momento, apesar da derrota com o Desp. Chaves na última ronda após seis jornadas sem perder, e, nas palavras de Vítor Oliveira, quer surpreender em Alvalade jogando sem medos. A equipa de Portimão chega também a esta partida motivada pelas boas exibições diante de Benfica e FC Porto ainda que não tenha somado qualquer ponto nesses jogos.

AUSÊNCIAS

Sporting: Jonathan Silva, devido a lesão.

Portimonense: Ewerton, Ricardo Pessoa, Marcel e Chidera, castigados; e Rosell, emprestado pelo Sporting.

DISCURSO DIRETO

Jorge Jesus (Sporting): «O Portimonense tem feito bons jogos, concretamente, contra os nossos rivais FC Porto e Benfica. Isso também é um sinal para perspetivar um jogo, para além de intenso, difícil para o Sporting. Tirando os primeiros quatro classificados, o Portimonense é quem tem mais golos no campeonato. É uma equipa com muita qualidade ofensiva e nós temos de estar preparados para isso.»

Vítor Oliveira (Portimonense): «Reconhecemos o favoritismo, mas não damos esta batalha perdida por antecipação. A vitória do Sporting é a situação que oferece maior probabilidade, mas sabemos que no futebol os imponderáveis acontecem, até com muita frequência. De qualquer forma, vamos esperançados em fazer uma boa exibição e conseguir um bom resultado que é, fundamentalmente, conseguir pontos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

31.º encontro oficial entre os dois emblemas com clara superioridade do Sporting. 20 triunfos contra cinco do Portimonense e ainda cinco empates. Em Alvalade então nem se discute: mandam os leões. A formação algarvia disputou 14 jogos no reduto leonino e nunca venceu, nem sequer empatou.

EQUIPAS PROVÁVEIS
 
Sporting
 
Outros convocados: só são divulgados às 15h00 deste domingo.
 
Portimonense
 
Outros convocados: Léo, Felipe Macedo, Gustavo Hebling, Ryuki, Tabata, Manafá e Pires.