O MOMENTO

Tondela: A formação beirã navega pelas águas mais tranquilas desde que, há duas épocas, chegou à Liga. Cinco pontos acima da linha de água e três vitórias nos últimos seis jogos permitem à equipa de Pepa chegar, pela primeira vez em três anos, confortável à época natalícia. É, portanto, em clima de bonança que o Tondela enfrenta uma equipa contra quem perdeu todos os jogos disputados até à data.

Benfica: Depois do naufrágio em Vila do Conde, a meio da semana, que atirou as águias borda fora da Taça de Portugal, a equipa de Rui Vitória concentra todas as atenções na Liga, até porque o vendaval das últimas semanas varreu também as competições europeias do horizonte do Benfica. Conseguirá a águia deixar já para trás a tempestade e voar para o único grande objetivo que lhe resta?

AUSÊNCIAS

Tondela: Osorio, Tembeng e Junior Pius (lesionados); Pedro Nuno (emprestado pelo Benfica)

Benfica: Luisão (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Pepa: O Tondela optou por não fazer a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Rui Vitória: «Não negamos que o facto de termos perdido é triste e que é difícil de digerir, mas também temos de nos agarrar a alguns aspetos positivos e saber que foi algo circunstancial. Temos tido períodos bons durante o jogo e momentos em que aqui ou ali há um desequilíbrio, talvez mental.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Domínio absoluto do Benfica no historial de partidas com o Tondela. Quatro vitórias em outros tantos jogos e um score de golos de 14-1, favorável às águias. Só por uma vez os encarnados não marcaram quatro golos frente aos beirões, precisamente, na última visita ao Estádio João Cardoso, quando venceram por 0-2, na jornada inaugural da época passada.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela

Outros convocados: A lista de de convocados não foi divulgada.

Benfica

Outros convocados: Svilar, Douglas, Rúben Dias, Samaris, Zivkovic, Keaton Parks, Diogo Gonçalves, Raúl e Seferovic.