O Desp. Chaves desloca-se ao reduto do Moreirense na 23.ª jornada e Luís Castro garantiu que a equipa vai em estado de alerta total para Moreira de Cónegos.

«Vai ser um jogo extremamente difícil por tudo aquilo que envolve, duas equipas focadas em conquistar a vitória, quer nós, quer o Moreirense, não tem outro pensamento que não esse. O campeonato, daqui para a frente, é todo ele muito complicado, o nível emocional vai subir, estando as equipas todas elas à procura de pontuar para os mais diferentes objetivos da época»

«A melhor forma de olhar para o jogo é ter receio do que pode acontecer, porque isso aumenta a atenção e a competitividade, se olharmos para o jogo sem receio, há o risco de os jogadores relaxarem», referiu o técnico, em conferência de imprensa.

Luís Castro garantiu ainda que a goleada sofrida diante do FC Porto (0-4) «é passado e já não conta para nada»

«O campeonato é feito de vitórias, derrotas e empates, estando de estar as equipas prontas para passar por todas estas fases», acrescentou.

Por fim, o treinador disse não acreditar em qualquer tipo de vantagem pelo facto de o Moreirense ter trocado recentemente de treinador, uma vez que a equipa é a mesma e que há muitas dinâmicas de jogo que podem ser aproveitadas.