A Académica quer segurar por mais alguns anos o guarda-redes Ricardo e, como está em final de contrato, já lhe fez há algum tempo uma proposta para continuar em Coimbra, apurou o Maisfutebol. A vontade dos responsáveis estudantis é grande, pois o guardião é um dos símbolos do plantel, do qual faz parte desde 2007, com uma época de empréstimo pelo meio à U. Leiria.

As negociações estão em aberto, pois há detalhes que terão de ser ainda revistos. As possibilidades de entendimento são, todavia, boas e poderão resultar num acordo, que deixaria, seguramente, os adeptos bastante satisfeitos. Mas, para já, o processo continua sem conhecer avanços, até porque ainda há tempo até final da época.

Á espreita mantêm-se outros clubes, com o Sevilha à cabeça, que o têm observado ao longo da época, talvez a melhor do guarda-redes de 31 anos, que tem sido constantemente pré-convocado por Paulo Bento. Os espanhóis, no entanto, ainda não terão formalizado qualquer oferta junto do atleta ou do seu representante.

Ricardo é apenas um dos 14 jogadores em final de contrato, sendo que seis estão emprestados mas o clube tem clausulas de opção sobre eles. Além de Ricardo, também Peiser termina contrato, assim como Halliche, João Real, Paulo Grilo, Fernando Alexandre, Makelelé e Marinho. Este último também já foi abordado para continuar.

A terminar contrato de empréstimo estão Marcelo Goiano, Cleyton, Salvador Agra, Manoel, Moussa e Diogo Valente. Recorde-se ainda que, para a próxima época, a Académica já assegurou os préstimos do extremo Hugo Seco, do Benfica e Castelo Branco.

No âmbito da preparação da vista à Luz, do próximo domingo, o plantel começa esta terça-feira à tarde os treinos, depois de dois dias de folga. Ivanildo é o único lesionado.