Antepenúltimo recebe último. Uma espécie de mata-mata no regresso de Pepa a Moreira de Cónegos. Siga o jogo AO MINUTO.

MOMENTO:
MOREIRENSE:
sete jogos sem saborear o triunfo e apenas três pontos somados nessas sete rondas conferem ao clube de Moreira de Cónegos um registo pobre, sendo a primeira equipa acima da linha de água. Inácio não voltou a vencer depois da conquista da Taça da Liga, está na pior série de temporada e recebe um adversário direto na fuga aos últimos lugares.

TONDELA: o cenário não muda muito em relação ao registo recente comparativamente com o Moreirense. O Tondela não ganha há seis jogos e nos últimos quinze embates apenas uma vez conseguiu triunfar. A quatro pontos dos lugares que garantem a permanência, sendo que o último é ocupado pelo Moreirense, este encontro ganha capital importância.

INDISPONÍVEIS:
Moreirense:
Fernando Alexandre (lesionado)

Tondela: Jhon Murillo e Claude Gonçalves (castigados)

DISCURSO DIRETO
Augusto Inácio (Moreirense):
«Este jogo é uma autêntica final, vão ser todos, mas este tem uma particularidade: em caso de vitória podemos distanciar-nos de um adversário que se pretende aproximar de nós. Estamos a precisar de uma vitória urgentemente para motivar os rapazes, que andam a jogar bem mas não conseguem ganhar».

Pepa (Tondela): «Vamos apanhar uma rotunda pela frente e temos três opções: ou damos a volta à rotunda e voltamos para trás, ficando a sete pontos, e isto não pode, nem vai acontecer, ou seguimos em frente e ficamos a um ou andamos ali à volta da rotunda e continuamos a quatro. O caminho está identificado e é irmos em frente».

HISTÓRICO CONFRONTOS
Apenas dois jogos entre os dois emblemas compõe o histórico de embates em Moreira de Cónegos, sobrando um triunfo para cada lado. O Moreirense venceu (1-0) na temporada 2013/2014, em jogo do segundo escalão, enquanto que na época passada o Tondela saiu do reduto dos Cónegos com um triunfo (1-2) na única deslocação a Moreira em jogos a contar para a Liga. Na primeira volta o o Moreirense venceu em Tondela (1-2) com golos de Podence e Boateng.

EQUIPAS
Moreirense

Outros convocados: Taborda, Diego Ivo, Alan Shons, Bouba Saré, Sougou, Ramirez e Boateng.

Tondela:

Outros convocados: Ricardo Janota, Amorim, Dylan Flores, Pité, Batista, Baldé e Murilo.