A FIGURA: Miguel Vieira

Depois de ter sido o protagonista da vitória sobre o FC Porto, resgatou um ponto importante para o Paços no António Coimbra da Mota, também com um desvio oportuno ao primeiro poste. Voltou a mostrar segurança defensiva ao lado de Rui Correia.

 

O MOMENTO: falhanço de Eduardo, minuto 54

O médio brasileiro fez o mais difícil: não acertar com a baliza de Mário Felgueiras após passe de Bruno Gomes. Na resposta, Miguel Vieira empatou para os pacenses. A linha que separa o sucesso do insucesso é, por vezes, ténue.

 

OUTROS DESTAQUES: falhanço de Eduardo, minuto 54

Bruno Gomes: rendeu Kléber no eixo do ataque e deu boa conta do recado. Estreou-se a marcar esta época na primeira jogada da partida e deu água pela barba à defesa do Estoril, procurando sempre ser parte no processo ofensivo da equipa da casa. Um minutos antes do golo do empate do Paços assistiu Eduardo para um dos falhanços do ano.

Pedrinho: irrequieto, tentou criar desequilíbrios no setor defensivo da equipa da casa através de posicionamentos entrelinhas. Assistiu Quiñones para um cabeceamento à trave ainda na primeira parte e participou na construção de uma jogada que terminou com uma finalização de Bruno Moreira ao lado já nos minutos finais da etapa inicial.

António Xavier: envolvimento muito interessante nas ações ofensivas do Paços pelo corredor direito. Esteve perto de marcar aos 43 minutos e assistiu Miguel Vieira para o golo do empate. Eficaz!