FIGURA: Raúl, o substituto de luxo

Aproveitando a expulsão na equipa da casa, Rui Vitória lançou o ponta-de-lança mexicano para balancear a equipa para o ataque, e a aposta não tardou a compensar. Saído do banco, apenas precisou de 30 segundos para decidir a partida. Combinou com Jonas num lance rápido de ataque, e finalizou a jogada. Ainda enviou uma bola ao poste, e foi o autor do passe para Rafa, no segundo golo.

O MOMENTO: em trinta segundos, Raúl desbloqueia o jogo

Raúl entrou, e rapidamente desbloqueou o jogo. O mexicano começou e terminou a jogada do primeiro golo encarnado. Aproveitou o mau corte de Luís Rocha dentro da grande área e disparou sem hipóteses para Caio Secco. Manuel Mota ainda recorreu ao VAR para verificar a posição de Jonas no início do ataque, mas validou o lance.

LEIA TAMBÉM A CRÓNICA DO JOGO

OUTROS DESTAQUES:

Rafa: Regressou à casa que o lançou para celebrar o centenário do clube… com um golo. Excelente exibição do extremo encarnado, que dispôs de diversas oportunidades para dilatar a vantagem do Benfica, incluíndo duas bolas ao ferro. 

Tiago Silva: O protagonista da equipa de Nuno Manta, pela pior das razões. Aos 41 minutos recebeu ordem de expulsão, depois de uma falta irresponsável sobre Rafa. Já amarelado, varreu o extremo benfiquista desnecessariamente, visto que o camisola 27 dos encarnados já se encontrava rodeado de defesas do Feirense. A difícil missão de pontuar tornou-se praticamente impossível com a infantilidade da expulsão do camisola 8.

Zivkovic: Essencial na fluidez da construção de jogo do Benfica. Cada vez mais a afirmar-se como uma excelente opção para o meio campo encarnado. Todo o mérito para Rui Vitória na adaptação do sérvio, extremo de origem.

Briseño: O melhor em campo da equipa caseira e, de longe, o melhor central no plantel de Nuno Manta. Num jogo que pediria sempre uma exibição defensiva imaculada para poder sonhar com pontos, o mexicano foi uma das principais razões pelas quais o Feirense não saiu goleado da partida. Posicionamento exímio do central, que anulou diversas ocasiões dos encarnados, principalmente no primeiro tempo. Frustrado, recebeu vermelho direto mesmo ao cair do pano, num lance menos feliz com André Almeida.