Moreirense e Belenenses defrontam-se este domingo, às 16h00, no Parque Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. Jogo da 27.ª jornada para seguir no Maisfutebol.

MOMENTO

Moreirense: vem de uma derrota em Braga, por 3-0, que recolocou a equipa de Moreira de Cónegos nos lugares de despromoção. A equipa de Petit, que conquistou primeira e única vitória em quatro jogos no comando técnico no último jogo em casa, está no 17.º e penúltimo lugar, com 22 pontos e pode ganhar pontos a todos os adversários diretos que já entraram em campo caso ganhe.

Belenenses: vai na melhor série da Liga sem perder, com duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos. Oito pontos em doze possíveis que deram alguma distância para os lugares de despromoção, mas a competitividade é tamanha que não dá direito a descanso. Uma vitória deixa o Moreirense a dez pontos. Uma derrota, coloca os cónegos a quatro pontos dos do Restelo.

AUSÊNCIAS

Moreirense: Aberhoun (lesionado).

Belenenses: Muriel, Tandjigora, Chaby (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Petit (Moreirense): «Não há muita margem e vai ser mais uma final. Queremos fazer uma boa exibição, apresentar-nos a um nível que nos permita somar os três pontos. Não sei se 30 ou 32 pontos vão chegar. Queremos é ganhar ao Belenenses, para ficarmos mais próximos do objetivo.»

Silas (Belenenses): «Acho que será um passo ainda maior para garantirmos a manutenção, porque, neste momento, o Moreirense é uma das equipas abaixo da linha de água. Se ganharmos, mais importante será está vitória.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Total de 13 encontros entre as duas equipas no escalão máximo do futebol português. Supremacia histórica para a equipa do Restelo, que venceu por oito vezes, perante duas do Moreirense. Houve, ainda, três empates. Esses dois triunfos cónegos surgiram entre as seis ocasiões em que Moreirense e Belenenses se defrontaram em Moreira. Nas outras quatro, o Belenenses venceu três e houve um empate.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Moreirense

Outros convocados: -

Belenenses

Outros convocados:

-