O Benfica pagou quase dez milhões de euros por Ivan Saponjic e Luka Jovic, os dois jovens avançados sérvios recrutados esta temporada.

A informação consta do prospeto de subscrição de obrigações da SAD encarnada, agora lançada, no valor total de 50 milhões de euros. Luka Jovic, recrutado ao Estrela Vermelha e já utilizado na equipa principal do Benfica, custou 6,583 milhões de euros. Ivan Saponjic, contratado ao Partizan, implicou um investimento de 3 milhões de euros.

Os dois avançados custaram assim 9,583 milhões de euros, com o prospeto a revelar que o investimento total em jogadores, desde 31 de dezembro de 2015, foi de 12,068 milhões de euros.

O documento informa ainda os potenciais interessados na oferta de subscrição que os passes de Luisão, Talisca, André Almeida, Carcela, César, Cristante, Djuricic, Fejsa, Gaitán, Lisandro e Pizzi estão «atualmente dados em penhor para garantia de empréstimos bancários».

A oferta de subscrição destina-se ao «financiamento da atividade corrente do emitente (a Benfica SAD)», nomeadamente para «consolidar o respetivo passivo num prazo mais alargado, através do refinanciamento de operações que se vencerão num futuro próximo, nomeadamente o reembolso do empréstimo obrigacionista denominado Benfica SAD 2016, emitido em 29 de abril de 2013 e com reembolso em 29 de abril de 2016».

Neste novo empréstimo obrigacionista as obrigações têm um custo unitário de 5 euros, mas o valor mínimo de investimento é 100 euros.