SIGA O BENFICA-BOAVISTA, ESTE SÁBADO, A PARTIR DAS 19H00

O MOMENTO

Boavista: uma atuação personalizada e eficaz permitiu aos axadrezados entrar a vencer na Liga, com triunfo por 2-0 na casa do Portimonense. Um jogo que deu aos comandados de Jorge Simão a primeira vitória oficial fora de casa em 2018. Tudo isto após um início oficial de época que teve a eliminação da Taça da Liga, na Madeira, ante o Nacional, 2-1.

Benfica: a equipa de Rui Vitória iniciou o campeonato com um triunfo caseiro ante o V. Guimarães, por 3-2. Um duelo que teve, antes e depois, a construção do apuramento para o play-off da Liga dos Campeões. Os encarnados entraram oficialmente na época a vencer o Fenerbahçe na Luz, por 1-0 e selaram a qualificação na Turquia, com empate a uma bola na última terça-feira.

AUSÊNCIAS:

Boavista: Yusupha, Matheus Índio, Obiora, Gabriel Nunes (lesionados).

Benfica: Ebuehi, Jonas, Krovinovic, Castillo (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Jorge Simão (Boavista): «Prefiro jogar o jogo e ter a possibilidade de o ganhar, mas se chegarmos ao final com 0-0, certamente não vou ficar chateado. Hoje já me sinto muito mais confortável, porque há um trabalho prévio e a equipa vem sendo preparada numa determinada linha.»

Rui Vitória (Benfica): «Avançados à disposição? Seferovic, Ferreyra, João Félix, Rafa, Zivkovic, Salvio, Cervi, Pizzi, Gedson, Alfa Semedo, Grimaldo, André Almeida, que já fez golos… Portanto temos vários. Do outro lado, está uma equipa que nos vai dificultar a vida. Uma equipa de qualidade, que se bate muito bem.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Duelo com longo historial no futebol português, já visto no principal campeonato por 110 ocasiões. Supremacia estatística para o Benfica, que venceu por 62 ocasiões, para 16 vitórias do Boavista. Pelo meio, 32 empates. Só olhando aos jogos no Bessa, 55, o Benfica venceu 23, o Boavista 12 e houve 20 igualdades. Na última época, o Boavista venceu em casa o Benfica, por 2-1.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Boavista

Outros convocados: não divulgados.

Benfica

Outros convocados: Svilar, Conti, Yuri Ribeiro, Alfa Semedo, Zivkovic, Samaris, Rafa, João Félix, Seferovic.