FIGURA: Nildo Petrolina
Veloz e com um pé esquerdo temível. O brasileiro continua a evidenciar-se como uma das unidades a ter em conta no Aves, chamando a si os holofotes dos principais lances de perigo. Cruzamento venenoso para o golo de Derley, corrida desenfreada para fazer o segundo dos avenses a operar a cambalhota no marcador. O elemento mais incisivo em campo, a conduzir os avenses enquanto teve pernas.

MENÇÃO HONROSA: Sabbag
O colombiano de 21 anos precisou apenas de quatro minutos em campo para justificar a aposta de Pepa. Remate certeiro num contragolpe rápido a revelar-se decisivo para o empate conseguido pelo Tondela.

MOMENTO: golo de Sabbag (74m)
Golo fabricado pelos três homens lançados por Pepa do banco de suplentes. Murillo conduziu o esférico pela direita, deu para Xavier que tentou o remate no corredor central, mas foi Sabbag a fazer o derradeiro remate. Colocado junto ao solo, não deu hipóteses a Beunardeau.

OUTROS DESTAQUES

Derley
Um golo e uma assistência, tal como Nildo, ainda que o extremo tenha sido mais decisivo. Cabeçada fulminante a empatar, passe delicioso a isolar o compatriota para o segundo. Jogo produtivo na frente de ataque avense.

Hélder Tavares
Jogo de luta no meio campo, a cotar-se como um dos elementos mais voluntariosos da equipa beirã. Emprestou músculo e disponibilidade ao setor intermediário montado por Pepa, fazendo por disfarçar uma menor capacidade face ao meio campo da casa.

Vítor Gomes
O pêndulo do costume no meio campo do Aves, fazendo muitas vezes um trabalho invisível mas preponderante no conjunto de José Mota. Sempre em jogo a defender e a atacar, mantendo o equilíbrio dos avenses.