Jorge Simão estreou-se no comando técnico do Boavista a 16 de setembro de 2017, no Estádio do Bessa, e com uma vitória frente ao Benfica por 2-1. Passado é passado, e o técnico de 42 anos prefere virar foco para o presente e assegurar que «o jogo de amanhã nada tem a ver com o do último ano».

«Prefiro jogar o jogo e ter a possibilidade de o ganhar, mas se chegarmos ao final com 0-0, certamente não vou ficar chateado», afirmou Jorge Simão em conferência de imprensa.

O técnico dos axadrezados mostra-se mais confiante com a equipa, destacando o trabalho que tem feito com os jogadores.

«Hoje já me sinto muito mais confortável, porque há um trabalho prévio e a equipa vem sendo preparada numa determinada linha. Vamos estar mais próximos daquilo que são as nossas ideias e isso nós controlamos, mas não controlamos a força com que o adversário se nos vai opor, que é grande.»

Sobre o Benfica, Jorge Simão não está à espera que a equipa orientada por Rui Vitória acuse cansaço por ter jogado na Turquia na terça-feira, para a Liga dos Campeões, alertando para o facto de «o Benfica, tal como na maior parte dos jogos, ser mais dominante, o que forçará o Boavista a recorrer mais vezes à sua organização defensiva.»

Para a receção ao Benfica, os avançados Yusupha e Matheus Índio estão lesionados e por isso são baixas para Jorge Simão, bem como os médios Gabriel Nunes e Obiora.