[artigo atualizado]

O Sp. Braga oficializou este sábado a contratação de Jorge Simão. O treinador de 40 anos abandona o Desp. Chaves e começa na próxima segunda-feira a trabalhar no Minho.

Dito de outra forma, Jorge Simão já não estará no banco flaviense a orientar a equipa contra o FC Porto, no Estádio do Dragão.

Os adjuntos Gilberto Andrade, Luís Vilela e André São Miguel acompanham Jorge Simão para Braga. Jorge Vital continuará a ser o responsável pelo trabalho dos guarda-redes, referem os arsenalistas em comunicado.

Jorge Simão estreou-se na época 2013/14 como treinador principal, no Atlético. Transferiu-se para o Mafra e a meio da época 2014/15 mudou-se para o Belenenses.

Em 2015/16 esteve no Paços de Ferreira, mudando-se no verão para Chaves. Agora, volta a trocar de equipa a meio da época e chega ao Sp. Braga.

O Desp. Chaves explica que o Sp. Braga acionou a cláusula de rescisão de Jorge Simão e que no Dragão será o adjunto Carlos Pires a orientar a equipa transmontana. Nas redes sociais, onde partilhou o comunicado, a página do clube respondeu a um seguidor, dizendo que a cláusula estava estipulada em 300 mil euros.

Eis o comunicado do Sp. Braga:

«A SC Braga, SAD e o GD Chaves, SAD chegaram a acordo para que Jorge Simão assuma o cargo de Treinador Principal da equipa de futebol, iniciando funções na próxima segunda-feira. Acompanham Jorge Simão os treinadores-adjuntos Gilberto Andrade, Luís Vilela e André São Miguel. Jorge Vital mantém-se como treinador de guarda-redes.

António Jorge Rocha Simão tem 40 anos, é natural da Pampilhosa da Serra e provém do GD Chaves. O seu currículo enquanto treinador inclui ainda passagens por Atlético do Cacém, Sacavenense, Odivelas, Olivais e Moscavide, Estrela da Amadora, AF Lisboa, Belenenses, Atlético Clube de Portugal, Mafra e Paços de Ferreira».